Gaspar vacina idosos de 66 anos contra o coronavírus nesta sexta-feira (9)

Foto Ana Caroline Morello/PMG

Por: Felipe Elias

08/04/2021 - 15:04 - Atualizada em: 08/04/2021 - 16:57

Nesta sexta-feira (9), moradores de Gaspar que tenham 66 anos de idade podem se vacinar contra o coronavírus. A imunização ocorrerá na Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins, localizada na rua Hercílio Fides Zimmermann, 300, no bairro Margem Esquerda. A ação acontece em formato drive-thru, a partir das 8h.

Segundo a Prefeitura, haverá cerca de 640 doses para os cidadãos desta faixa etária. Para evitar aglomerações, a aplicação será realizada de forma escalonada, dividindo a demanda por mês de nascimento.

  • às 8h: vacinação de nascidos em janeiro, fevereiro e março;
  • às 9h: vacinação de nascidos em abril, maio e junho;
  • às 10h: vacinação de nascidos em julho, agosto e setembro;
  • às 11h: vacinação de nascidos em outubro, novembro e dezembro.

Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identidade com foto e número de CPF, estar cadastrado no Sistema Único de Saúde (SUS) em Gaspar, não ter sintomas de Covid-19 nem ter contraído a doença nos últimos 30 dias. O uso de máscara é obrigatório no local.

 

 

Em paralelo, a Secretaria de Saúde continua ofertando a vacinação por demanda livre, também na Arena Multiuso, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, para pessoas maiores de 66 anos que ainda não receberam a primeira dose.