Empresa anuncia corte de linhas no transporte coletivo de Gaspar e será notificada pela Prefeitura

Foto Cinara Muller/PMG

Por: Felipe Elias

08/04/2021 - 23:04 - Atualizada em: 09/04/2021 - 17:08

A Prefeitura de Gaspar anunciou que notificará a empresa Safira, responsável pela operação do transporte coletivo urbano na cidade. A medida ocorre como resposta ao corte de linhas e horários de ônibus anunciado pela concessionária, em desacordo com o contrato firmado junto à Administração Municipal.

Alegando queda do número de passageiros, a Safira decidiu reduzir a oferta do serviço já a partir desta sexta-feira (9). Conforme nova tabela divulgada, serão nove linhas a menos, resultando na diminuição total de 156 horários.

Entre os bairros mais afetados pela iniciativa, estão: Sete de Setembro, Belchior Baixo, Belchior Alto, Figueira, Arraial D’Ouro, Gaspar Mirim e Macucos, além das localidades de Águas Negras e do Sertão Verde. Segundo a empresa, também não haverá circulação de ônibus no terminal urbano.

De acordo com a Prefeitura, a concessionária foi informada de que o contrato não permite a tomada de decisões, de forma unilateral, quanto ao cancelamento ou mudança de linhas preestabelecidas. Caso a medida seja mantida, o Município afirma que adotará as providências administrativas.

 

 

Para ter acesso à tabela de emergência divulgada pela Safira, clique aqui.