Galena, uma gata de seis anos de uma família de Lehi, no estado de Utah, nos EUA, teve uma jornada inesperada e de forma inusitada: os tutores acidentalmente despacharam a gatinha em um pacote de devolução da Amazon, e ela foi parar a 1,6 mil quilômetros de casa.
As informações são do jornal O Globo.
Enquanto os tutores não viam, Galena entrou em um pacote de devolução que seria enviado pelo casal – e com isso, sorrateiramente viajou por seis dias sem comida ou água até ser encontrada por um funcionário da transportadora da Amazon e levada a um veterinário.
Na clínica, a preocupação da família com o sumiço do pet foi aliviada depois que um microchip com as informações deles foi escaneado.
A uma emissora de TV local, Carrie Clark afirmou que inicialmente pensou estar sendo alvo de uma pegadinha e que não acreditou na veterinária. Segundo ela, Galena adora caixas, o que explica como ela foi parar no pacote. Ela e o marido foram de avião até a Califórnia buscar a desparecida.
Do susto, uma lição: Carrie pede que as pessoas verifiquem suas caixas de remessa antes de enviar, para não arriscar, sem saber, mandar o seu pet para partes desconhecidas.