Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Preso mais um envolvido no latrocínio tentado de jovem trans em Içara

Por: OCP News Criciúma

27/10/2020 - 19:10 - Atualizada em: 27/10/2020 - 19:24

A Polícia Civil de Içara prendeu mais um envolvido no latrocínio tentado da trans, moradora de Criciúma, Rebeka Curtts, de 28 anos. Agora, todos os dois acusados estão reclusos.

O crime ocorreu na manhã do dia 17, em Içara, e teve repercussão nacional.

Na quinta-feira da semana passada, manifestações pedindo justiça e contra a violência trans ocorreram em frente aos fóruns, de Criciúma e Içara.

A jovem foi atingida com mais de 30 facadas, efetuadas por dois criminosos, sendo que um deles já era seu cliente, que foi preso na última sexta.

Ela conseguiu fugiu do ataque e pedir ajuda em um sítio, onde foi socorrida pelos bombeiros. Rebeka levou mais de 100 pontos e teve o rosto desfigurado.

Os agressores fugiram levando o carro da vítima, encontrado abandonado no mesmo dia, e demais pertences.

A Polícia Civil informou que, tão logo o fato foi comunicado, os policiais já iniciaram as investigações.

Prisões

Segundo a Polícia Civil, com a identificação dos suspeitos e a decretação da prisão temporária de um deles, preso na sexta, foi encaminhada representação pela conversão da prisão preventiva temporária (com prazo) em prisão preventiva do indivíduo preso e pela decretação da prisão preventiva do outro identificado.

“Novamente, contando com a rápida análise do Ministério Público e do Poder Judiciário, que deferiu os pedidos e decretou a prisão preventiva dos suspeitos identificados, logramos êxito em dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva do outro envolvido nesta terça”, informou.

Análise

O inquérito policial encontra-se no Poder Judiciário para análise do Ministério Público, órgão responsável em deliberar sobre o oferecimento de denúncia ou não aos suspeitos.

“A Delegacia de Polícia dá por concluída a investigação, aguardando análise do inquérito policial pelo Ministério Público, que poderá requisitar diligências complementares, caso entenda necessário”, concluiu.

Leia também


Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.