Jovem trans é atingida com mais de 30 facadas durante programa em Içara

Por: OCP News Criciúma

19/10/2020 - 18:10 - Atualizada em: 19/10/2020 - 18:48

A Polícia Civil investiga mais um crime tendo como vítima uma transexual no Sul catarinense. Desta vez o caso ocorreu em Içara. A garota de programa Rebeka Curtts, de 28 anos, que mora em Criciúma, levou mais de 30 facadas. A maioria dos golpes atingiu a cabeça.

O caso ganhou, nesta segunda-feira, repercussão em nível nacional.

Fotos: Reprodução / Arquivo Pessoal

Os autores foram dois “clientes” – um deles já recorrente -, que ainda fugiram com o carro e o celular da vítima.

As agressões ocorreram ainda dentro do veículo da vítima, em uma estrada rural, no bairro Aurora, onde mora um deles. O carro foi encontrado ainda na noite de sábado, quando ocorreu o crime.

O caso é tratado como uma tentativa de latrocínio.

Após ser esfaqueada, ela conseguiu sair do carro, pedir ajuda em um sítio, onde foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, e encaminhada ao Hospital São Donato. Rebeka levou cerca de 100 pontos.

Os criminosos, até o momento, não foram localizados.

Protesto

“Farei um protesto essa semana na frente do Fórum pedindo Justiça. Chega de transfobia. Vamos organizar uma manifestação linda e eficiente. Basta Criciúma e região Sul”, escreveu em suas redes sociais.

Outro caso

No mês passado, a jovem trans, modelo, blogueira e dançarina, Vanessa Vivian Dresch, de 24 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio por transfobia, no bairro Próspera, em Criciúma.

Durante um programa, ela foi brutalmente agredida por um suposto cliente que a feriu no pescoço com um golpe de chave de fenda e ainda quebrou parcialmente quatro dentes da vítima.

Leia também

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul