Blitz da Guarda Municipal de Trânsito flagra seis motoristas embriagados em Blumenau

Foto Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Por: Felipe Elias

06/07/2020 - 16:07 - Atualizada em: 06/07/2020 - 16:25

Dando sequência aos trabalhos de fiscalização no trânsito, entre a noite de sábado (4) e a madrugada de domingo (5), a Guarda Municipal de Trânsito fez mais uma operação de blitz em Blumenau. A ação ocorreu na Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, no sentido para BR-470, e na rua Ronaldo Baumgarten, próximo ao Terminal da Proeb.

Durante a fiscalização, os agentes flagraram seis condutores por embriaguez ao volante, que tiveram as carteiras de habilitação recolhidas e foram encaminhados à Central de Polícia Civil. Ao todo, houve 246 abordagens, que resultaram também em 77 autos de infração e na apreensão de 22 veículos.

As blitze têm como objetivo coibir infrações e frear o crescimento de ocorrências em meio à pandemia de coronavírus. Segundo levantamento da Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb), de abril para junho, foi registrado um aumento de 94% nos acidentes de trânsito com maior gravidade. Grande parte dessas ocorrências resultou em vítimas que necessitaram de atendimento médico.

Nas fiscalizações, seguindo as orientações e medidas para o enfrentamento da Covid-19, os agentes de trânsito fazem uso integral das máscaras de proteção e aplicação constante de álcool em gel 70%. Além disso, os condutores são orientados a permanecerem no interior dos veículos durante a abordagem.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul