Em meio à pandemia de coronavírus, a Prefeitura de Brusque monitora as famílias que reúnem um grande número de pessoas em um mesmo imóvel, o que resulta em aglomeração e dificulta o isolamento social.
Profissionais da saúde relatam casos específicos no município, como de uma residência onde moram 26 pessoas, e sete delas testaram positivo para a Covid-19. Há ainda uma casa com 13 pessoas e outra com nove, onde, em cada local, um habitante teve a doença diagnosticada.
“Esta é uma preocupação a mais de nossa equipe, vamos discutir com a Secretaria de Assistência Social e encontrar o melhor caminho para resolvermos situações como esta”, explica o secretário municipal de Saúde, Humberto Fornari.
Nas três situações, os moradores assinaram um termo de isolamento e foram orientados quanto ao protocolo de higiene e a necessidade de manterem os ambientes arejados. Os pacientes contaminados devem ficar no quarto, usar máscara dentro de casa e não compartilhar objetos. Todos são monitorados diariamente pela Prefeitura.
- Mortes por Covid-19 sobem para 25 no Vale do Itajaí; cidade tem terceiro óbito em 6 dias
- Blumenau é incluída em estudo nacional que medirá propagação da Covid-19 no Brasil
- Vacina contra coronavírus é testada em humanos e apresenta resultados positivos
- Covid-19: Quando uma pessoa é considerada curada da doença?
- “Os primeiros dias foram os piores da minha vida”, afirma secretária de Blumenau sobre Covid-19
- Coronavírus: mapa interativo atualiza em tempo real surto da doença ao redor do mundo
“Nossa política é de não aglomeração, algo importantíssimo para o combate à Covid-19, e estamos atentos a situações como estas. As pessoas recorrem a esta situação devido às dificuldades encontradas no dia a dia e precisamos nos solidarizar”, finaliza.
Até o momento, Brusque conta com 85 casos confirmados de coronavírus.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?
Telegram Jaraguá do Sul