A partir desta quinta-feira (19), o Parque Ramiro Ruediger, principal espaço de lazer da cidade de Blumenau, ficará fechado por tempo indeterminado. A medida inclui também o Ginásio Galegão e integra as ações para reduzir a circulação de pessoas e evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).
Nos próximos sete dias, as academias, shoppings centers, restaurantes e comércios de rua situados no município também ficarão fechados para o público. Além disso, as aulas nas redes pública e privada de ensino, bem como a circulação de ônibus do transporte coletivo municipal, foram suspensas.
A quarentena não afetará os serviços considerados essenciais para a população, como supermercados, farmácias, unidades de saúde e postos de combustível, que poderão abrir normalmente. A entrega (delivery) de alimentos nas residências está autorizada, assim como as padarias poderão funcionar, mas sem atendimento de mesas e consumo de produtos no local.
- Coronavírus: saiba o que será fechado e o que ficará aberto no comércio de Blumenau e região
- Coronavírus: transporte coletivo de Blumenau fica suspenso por sete dias
- Escolas, creches e universidades suspendem aulas em Blumenau e região
- Fake news de que mercados irão fechar se espalham nas redes sociais e causam tumultos em SC
- Coronavírus: Prefeitura de Blumenau cancela programação de Páscoa na cidade
- Quarentena: população pode acessar serviços públicos da Prefeitura de Blumenau pela internet
- Fechamento do comércio: PM vai às ruas fiscalizar cumprimento das restrições impostas em SC
- Cuidados básicos de higiene e convívio podem prevenir contaminação por coronavírus
Conforme o último boletim divulgado pela Prefeitura, Blumenau possui 14 casos suspeitos de coronavírus. Todos os pacientes, que seguem em isolamento domiciliar, aguardam o resultado do exame laboratorial para confirmar ou não o contágio.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul