Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Prefeitura de Blumenau declara situação de emergência para enfrentar epidemia do coronavírus

Foto Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Por: Giulia Venutti

19/03/2020 - 11:03 - Atualizada em: 19/03/2020 - 11:45

Para enfrentar a epidemia do coronavírus (Covid-19), o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), declarou situação de emergência na cidade. O decreto contém medidas como a suspensão das aulas, compras emergenciais para a área da saúde e paralisação do transporte coletivo. As medidas entraram em vigor nesta quinta-feira (19).

Inicialmente, os atendimentos presencias da Prefeitura de Blumenau ficarão suspensos por sete dias. Contudo, os serviços essenciais à população serão mantidos no período. As unidades de saúde permanecerão abertas, porém devem ser procuradas pela população apenas em caso de necessidade. As consultas eletivas já agendadas foram adiadas para restringir a circulação desnecessária de pessoas.

Além disso, os abrigos municipais continuarão funcionando normalmente para receber moradores em situação de rua. A Defesa Civil também estará de prontidão e pode ser acionada pelo telefone 199. A coleta de lixo orgânico e reciclável será mantida nos dias programados, mas os catadores deverão passar uma hora mais cedo.

 

 

Ao longo da quarentena, os cidadãos podem acessar diversos serviços municipais pela internet. Confira o detalhamento de como ficam os atendimentos da Prefeitura de Blumenau no período.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Giulia Venutti

Jornalista.