Conhecido mundialmente, Romero Britto vai colorir o maior ovo de Páscoa do mundo, em Pomerode

Foto Divulgação

Por: Giulia Venutti

05/11/2019 - 12:11 - Atualizada em: 10/01/2020 - 17:52

O traço inconfundível de um dos mais conhecidos artistas brasileiros vai colorir Pomerode durante a Páscoa de 2020. Romero Britto aceitou o convite da Associação Visite Pomerode (Avip) para desenhar o maior ovo de Páscoa do mundo na 12ª Osterfest, que ocorre de 12 de março a 12 de abril.

A estrutura de 15,02 metros de altura e 8,72 metros de diâmetro teve o recorde confirmado pelo Guinness World Records. Recentemente nomeado embaixador do turismo pela Embratur, Britto fará sua interpretação da tradição de pintar ovos, trazida pelos imigrantes alemães e preservada em Pomerode.

Nascido em Pernambuco e radicado em Miami (EUA), Rometo Britto é um artista internacional cujas obras se destacam pelo uso de cores vibrantes que refletem uma visão otimista sobre o mundo. Britto criou uma linguagem visual de esperança e felicidade que inspira milhões de pessoas.

Trabalhos do artista já foram exibidos em galerias e museus de mais de 100 países. Ele também criou instalações de arte em locais públicos, como o aeroporto John F. Kennedy, em Nova Iorque (EUA), e o Hyde Park, em Londres (Inglaterra). Sua arte pop também pode ser vista em produtos licenciados e em ações de marcas como Audi, Coca-Colta, Walt Disney e Mattel. Veja o vídeo.

Participe da Osterfest

Além do maior ovo de Páscoa do mundo, a Osterfest conta com a maior Osterbaum (árvore de Páscoa) feita com casquinhas de ovos naturais, recorde mantido desde 2017. A festa ainda inclui oficinas, brincadeiras, artesanato, apresentações culturais e a gastronomia pomerodense. Detalhes das atrações da próxima edição ainda estão sendo preparados pelos organizadores.

 

 

O evento ocorre no Centro Cultural de Pomerode, área repleta de antigas construções, opções de compras e próxima a algumas das principais atrações turísticas da cidade.

Quer receber as notícias no WhatsApp?