Pomerode é um dos melhores destinos turísticos do Brasil no ano de 2019, de acordo com pesquisa divulgada nesta quarta-feira (30) pelo site Melhores Destinos. A cidade ficou em 11º lugar entre todos os destinos do país e conquistou a melhor avaliação de Santa Catarina.

O Melhores Destinos, site especializado em turismo, computou votos de mais de 25 mil pessoas que viajaram entre 2018 e 2019. Os viajantes avaliaram as cidades em cinco quesitos: custo-benefício, atrações, gastronomia, receptividade e segurança.

Pomerode recebeu a segunda melhor nota no quesito "segurança", atrás apenas de Fernando de Noronha (Pernambuco). A cidade também foi bem avaliada em "gastronomia" e "receptividade".

Pomerode o Ano Inteiro

Um dos destinos turísticos que mais cresce no Brasil, Pomerode é sede de grandes eventos, como a Osterfest, o Festival Gastronômico de Pomerode, o Pomerode Bierfest e a Festa Pomerana.

 

 

Além disso, a cidade oferece atrações para o ano inteiro, como passeios em família, museus, zoológico, compras de produtos têxteis, porcelana, bebidas, alimentos e chocolates. Considerada a mais alemã das cidades brasileiras, Pomerode conserva as tradições dos antepassados e as transforma em uma experiência única para os visitantes.

Quer receber as notícias no WhatsApp?