Todos nós já fomos crianças (ou ainda podemos ser, afinal a idade está na cabeça de cada um). E os brinquedos que fizeram parte dessa fase da vida falam muito sobre a nossa infância. É por isso que o novo atrativo turístico de Pomerode promete emocionar várias gerações. O Museu Mundo do Brinquedo abre suas portas ao público nesta sexta-feira (6), com um acervo de mais de 3 mil peças que vão desde a década de 1920 até os dias atuais.

O espaço contém itens curiosos, como o primeiro pedal car de 1938 e os estreantes bonecos do Mickey e da Minnie, de 1940. Entre os que fizeram parte da infância nas décadas de 1970 e 1980, estão o Forte Apache, os Autoramas e o Genius. Para os mais novos, bonecas como a Susi estarão à mostra.

Foto Marina Melz

Apesar da exposição ser contemplativa, será possível brincar com alguns jogos nostálgicos no espaço do café, como vareta, jogo da velha, xadrez, damas e trilha, além de bolinhas de gude.

A decoração do Museu Mundo do Brinquedo reúne as referências da cidade mais alemã do Brasil com personagens que fizeram parte do imaginário infantil em vários momentos: princesas, bruxas e super-heróis foram esculpidos em tamanho real especialmente para compor o ambiente.

Foto Marina Melz

Essa viagem pela infância poderá ser feita todos os dias, das 9h às 18h. O espaço fica na rua Hermann Weege, 544, no Centro de Pomerode, e os ingressos custam R$ 25. Você pode conhecer mais sobre o museu aqui.

Quer receber as notícias no WhatsApp?