Museu do Automóvel: um dos maiores desejos de Elvis Presley está em Pomerode

Foto OCP News Vale Europeu

Por: Felipe Elias

04/07/2019 - 08:07 - Atualizada em: 30/10/2019 - 17:43

Para muitos, o cantor norte-americano Elvis Presley é o verdadeiro rei do rock n’roll. É claro que existem opiniões diferentes, afinal outras grandes estrelas desse estilo musical, como Freddie Mercury, Jimi Hendrix, John Lennon, Janis Joplin e muitos outros, marcaram história e ainda estão muito presentes nas playlists mundo afora.

Porém, existe uma certeza quanto a Elvis Presley, além de ser um ícone, logicamente: ele será para sempre o rei dos Cadillac. Ao longo de sua vida, o cantor adquiriu centenas de carros para a sua coleção, composta boa parte por diferentes modelos produzidos pela marca.

Foto OCP News Vale Europeu

Agora, você deve estar se perguntando: “o que isso tem a ver com a nossa região?”. Pois bem, um dos veículos mais desejados por Presley, o Cadillac Eldorado 1953 Conversível, está exposto aqui no Vale Europeu, mais precisamente em Pomerode, no recém-inaugurado Museu do Automóvel.

O Eldorado 1953 é uma daquelas máquinas que impressionam não só pela beleza do design, mas também pela potência, com o seu motor V8 5.4 litros (330 cubic inches). Ele é um dos quatro únicos exemplares disponíveis em todo o Brasil. Não tem como desperdiçar uma oportunidade dessa, né? Ah, e o museu conta com muitas outras atrações.

Museu do Automóvel

O espaço, que abriu as portas para o público no último sábado (29), possui mais de 25 veículos fabricados entre as décadas de 1940 e 1970, que permitem uma volta ao passado, contribuem para a preservação da história e apresentam diferentes fases da indústria automobilística.

Quem visitar o museu poderá conferir relíquias que ainda despertam o interesse e o desejo das pessoas, até mesmo dos mais jovens, como Cadillac, Mercury, Mustang e Corvette. Além da exposição, o local conta com uma loja onde os visitantes encontram souvenires alusivos à época e têm a possibilidade de adquirir fotos temáticas do passeio.

Foto OCP News Vale Europeu

Com uma área de mil metros quadrados, o Museu do Automóvel está localizado na rua Hermann Weege, 544, no Centro Histórico, próximo ao Zoo Pomerode. As visitas ocorrem durante todos os dias, inclusive aos domingos e feriados, das 9h às 18h. O ingresso custa R$ 25, mas ter a chance de voltar ao passado e reviver parte da história, ah, isso não tem preço!

Quer receber as notícias no WhatsApp?