Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Jaraguaenses se destacam em três campeonato estaduais de atletismo

Foto Divulgação/Secel

Por: Lucas Pavin

30/09/2019 - 14:09 - Atualizada em: 30/09/2019 - 15:17

O fim de semana foi agitado no Centro Esportivo Murillo Barreto de Azevedo. Entre o sábado (28) e domingo (29), três competições estaduais foram sediadas no local, que trouxeram grandes destaques para Jaraguá do Sul.

A Associação Prática de Atletismo (APA) garantiu oito medalhas no Estadual de provas Combinadas – três de ouro, duas de prata e três de bronze -, e cinco no Fundo e Meio Fundo – três de ouro e duas de prata.

Os resultados fizeram a equipe jaraguaense conquistar o troféu de campeão geral no Combinadas e de 3º lugar no Fundo e Meio Fundo.

“A participação dos nossos atletas foi como esperada, muitos atletas saíram de suas provas para defender a camisa da APA/Secel nas provas combinadas. Ficamos muito satisfeitos com os troféus conquistados e sabemos que o fator casa foi determinante”, declararam os técnicos.

Foto Divulgação

 

Já no Festival FCA, o grande destaque ficou para o experiente Ivanildo de Souza Pinto que marcou 40,90cm, faturando a medalha de ouro no lançamento do dardo e atingindo o melhor resultado do continente na categoria máster.

Ao todo, 27 atletas de Jaraguá disputaram os eventos, que reuniram 150 esportistas dos clubes filiados à Federação Catarinense de Atletismo.

Medalhistas

Combinadas Sub-18 feminino

  • Bruna Batista – Ouro
  • Jhenifer Estrada – Bronze

Combinadas Sub-18 masculino

  • Eliel Stunff – Ouro e recorde
  • Andreas Kreiss – Bronze

Combinadas Sub-20 feminino

  • Amanda Nunes – Prata
  • Jaqueline Hartmann – Bronze

Combinadas Sub-20 masculino

  • Luan Leskiewicz – Ouro
  • Andre Alves – Prata

Fundo e Meio Fundo

  • Gabriel Tasca – Ouro 1.500m e prata 800m
  • Anny Klen – Ouro 3.000m
  • Andreia Folmann – Prata 3.000m
  • Matheus Henrique Fernandes – Ouro 5.000m

 

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.