Simone Ferraz supera marca pessoal e conquista medalha no Sul-Americano de Maratonas

Corredora de Jaraguá do Sul levou o bronze | Foto Divulgação

Por: Lucas Pavin

22/09/2019 - 20:09 - Atualizada em: 22/09/2019 - 20:31

A quarta aparição de Simone Ponte Ferraz com a camisa da seleção brasileira na temporada terminou com pódio.

Em Buenos Aires, na Argentina, a corredora de Jaraguá do Sul conquistou a medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano de Maratonas, que aconteceu neste domingo (22).

Ela chegou ao pódio com a melhor marca de sua carreira: 2h38min11seg. Daiana Ocampo (02:34:16) e Marcela Cristina Gomez (02:34:55), ambas da Argentina, ocuparam as duas primeiras posições, respectivamente.

Jaraguaense (D) no pódio | Foto Divulgação

O Sul-Americano ocorreu simultaneamente com a Maratona Internacional de Buenos Aires, na qual Simone foi a melhor brasileira ao ficar na 7ª colocação geral. A grande campeã foi a queniana Rodah Tanui, com o tempo de 02:25:47.

“Foi uma prova muito forte, onde se encontraram as melhores atletas sul-americanas e africanas. Senti o vento contra e altimetria por ter três subidas bem altas, mas fiz uma boa marca. Estou bem contente por ter melhorado 24 segundos”, destacou.

Simone durante a prova | Foto Divulgação

Antes da prova na capital argentina, a jaraguaense representou o país no Sul-Americano de Cross Country (Equador) e Atletismo (Peru), além dos Jogos Pan-Americanos (Peru).

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger