O Figueirense perdeu para o Sport por 2×1, na tarde deste domingo (15), no estádio Orlando Scarpelli, no fechamento da 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de Florianópolis fica na penúltima colocação, com 22 pontos e acumula a 13ª partida sem vitória na competição. O Sport fica na terceira posição, com 38 pontos.
Apesar do resultado, o Figueirense mostrou força e disposição no primeiro tempo, diante de um adversário de melhor desempenho no campeonato. O gol de Hernani, aos 15 minutos do primeiro tempo, após grande troca de passe, deu mostras da diferença técnicas entre as equipes.
No segundo tempo, o gol de Norberto, logo aos 13 minutos, aumentou o drama alvinegr. O time perdeu a concentração até que, aos 44 minutos, Andrigo chutou de fora da área e contou com a falha do goleiro Mailson para fazer 2×1.
- Avaí surpreende e conquista segunda vitória na Série A
- Em decisão polêmica, estádio que homenageia Pelé deve trocar de nome para Rainha Marta
- Caixa ordena execução de dívida de quase R$ 500 milhões da Arena Corinthians
- Árbitro afirma estar recebendo ameaças após pênalti marcado em jogo decisivo do Brasileirão
O gol empolgou os jogadores e a torcida, mas faltou tempo e qualidade para empatar. Nova derrota e a queda para a penúltima posição na tabela.
Na próxima rodada, o Figueirense vai a Pelotas enfrentar o Brasil, na quinta-feira (19), às 21h30min. O Sport recebe o América-MG, em Recife, na sexta-feira (20), às 21h30min.
Ficha Técnica
Figueirense 1 – Vidotto; Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Héliton; Zé Antônio (Patrick), Betinho (Andrigo) e Tony; Popp, Robertinho e Mamute (Matheus Lucas). Técnico – Vinícius Eutrópio.
Sport 0 – Maílson; Norberto, Thyere, Adryelson e Sander; João Igor (Marcão), Charles, Leandrinho, Guilherme e Hyuri (Marcinho); Hernane (Elton). Técnico – Guto Ferreira.
Gols – Hernane, aos 15 minutos do primeiro tempo. Norberto, aos 13, e Andrigo, 44 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos – Betinho (F); Norberto, Leandrinho (S).
Arbitragem – Andrey da Silva e Silva (PA); auxiliado por Márcio Gleidson Correia Dias (PA); e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA).
Público e renda – Não divulgados.
Local – Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Receba as notícias do OCP no WhatsApp: