Avaí surpreende e conquista segunda vitória na Série A

Athlético-PR parou na boa atuação da defesa do Avaí | Foto Divulgação/CAP

Por: Ewaldo Willerding Neto

15/09/2019 - 13:09 - Atualizada em: 15/09/2019 - 19:13

Com golaço da revelação Jonathan, que ganhou a vaga de Brenner no ataque, o Avaí venceu o Athlético-PR por 1×0 na manhã deste domingo (15), na Arena da Baixada, em Curitiba, em jogo da 19º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O resultado não tira o time de Florianópolis da última da colocação da competição, mas com 13 pontos fica a 5 de distância do Fluminense, o primeiro fora do Z-4. O Athlético está com 26 pontos, na 10ª colocação, podendo perder um posto até o final da rodada.

No gramado sintético da Arena e sob forte calor da manhã deste domingo em Curitiba, o Avaí abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, num belo chute de fora da área do jovem Jonathan. Depois, suportou a pressão do time paranaense, que mesmo com uma formação reserva – decide a Copa do Brasil contra o Inter, na quarta-feira (18) -, criou várias chances mas parou na zaga avaiana e nas boas defesas do goleiro Vladimir.

Avaí fez o gol no início e segurou o resultado com boa atuação da defesa | Foto Divulgação/CAP

Agora, na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Atlético-MG, provavelmente na Ressacada (o estádio está interditado pela CBF por falta de um gerador elétrico), na segunda-feira (23), às 20 horas. O Athlético vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, no domingo (22), às 16 horas.

Ficha Técnica

Athlético-PR 0 – Léo; Erick, Madson, Pedro Henrique e Abner; Rossetto; Marcelo, Lucho González (Tomás Andrade), Everton Felipe (Vitinho) e Braian Romero (Pedrinho); Thonny Anderson. Técnico – Tiago Nunes.

Avaí 1 – Vladimir; Iury (Léo), Ricardo, Betão e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richad Franco e Matheus Barbosa; Caio Paulista, Jonathan (Julinho) e Lourenço (Jonny Mosquera). Técnico – Alberto Valentin.

Gol – Jonathan, aos 13 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos – Rossetto.

Arbitragem – Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Ricardo Junio de Souza. Igor Benevenuto de Oliveira (VAR).

Público – 13.784

Renda – R$ 219.680,00

Local – Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR).

Receba as notícias do OCP no WhatsApp: