Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ministério Público de SP pede arquivamento de inquérito de estupro do caso Neymar

Por: Lucas Pavin

09/08/2019 - 12:08 - Atualizada em: 09/08/2019 - 12:40

Em entrevista coletiva, em São Paulo, o Ministério Público do estado (MP-SP) pediu à Justiça o arquivamento da investigação que apura a denúncia de estupro do jogador Neymar contra a modelo Najila Trindade.

A decisão foi anunciada pelas promotoras Estefânia Paulin e Flávia Merlini do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica (Gevid).

“Após mais de um mês de exaustiva diligência feita pela delegacia e pelo acompanhamento do MP, decidimos pelo arquivamento por não haver provas suficientes do que foi alegado pela própria vítima”, explicou Flávia Merlini.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

“Havia lesões apenas em um dedo. Pelo laudo particular apresentado pela vítima, não entendemos que havia uma lesão que comprovasse o estupro”, completou Estefânia.

Foto Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo; Luisa Gonzalez/Reuters

Agora, a Justiça decidirá se homologa ou não o pedido do MP. Vale ressaltar que caso haja novas provas, o inquérito pode ser reaberto.

No último dia 29 de julho, a delegada Juliana Lopes Bussacos, titular da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher já havia concluído o inquérito que apurava as acusações de estupro, decidindo não indiciar o jogador.

“Esse vai ser um capítulo jamais esquecido na minha vida por muitos motivos, o principal deles ‘O DANO’ causado em mim, na minha família e nas pessoas que realmente me conhecem. Vou ser sincero e não vou dizer que estou feliz, mas sim aliviado. A cicatriz vai continuar para me lembrar o quanto o ser humano é capaz de fazer coisas boas mas também de fazer coisas RUINS!”, discursou Neymar nesta sexta-feira (9), em suas redes sociais.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.