O Brasil está na decisão da Copa América 2019. Em um Mineirão lotado, a equipe comandada por Tite manteve a freguesia sobre a maior rival Argentina e venceu por 2 a 0, em Belo Horizonte-MG, e volta à final do torneio após 12 anos. A última foi em 2007, ano do último título canarinho na competição.
Gabriel Jesus abriu o placar no primeiro tempo, aos 18 minutos. Após grande jogada de Daniel Alves, o camisa 9 aproveitou cruzamento rasteiro de Roberto Firmino e completou para as redes.
Com o gol, Jesus encerrou seu longo jejum de 676 minutos sem marcar em jogos oficiais pelo Brasil, que vinha desde a Copa do Mundo 2018.
A partir daí, a Argentina chegou a pressionar em busca do empate e colocou duas bolas na trave, uma com Lionel Messi.
Porém, o a seleção brasileira foi eficiente e ‘matou o jogo’, aos 25 minutos da etapa final. Em rápido contra-ataque, Gabriel Jesus passou por três marcadores e rolou para Firmino completar para o gol vazio e dar números finais a partida.
Com a classificação voltará ao Maracanã após seis anos. A última vez no grande palco do futebol mundial foi na final da Copa das Confederações de 2013, vencida sobre a Espanha.
O adversário sairá nesta quinta-feira (3), na segunda semifinal da Copa América, entre Peru e Chile, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS. Já a Argentina segue sem conquistar um título desde 1993.
- Promessa do atletismo brasileiro é encontrada morta no Paraná
- Jornalista crava acerto de Filipe Luís com o Flamengo
- Filipe Luís quer Neymar de volta ao Barcelona
- Vídeo: Filipe Luís fala do orgulho em ser jaraguaense para TV espanhola
- O dia que Marta deu show em Jaraguá do Sul
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram