Ponte do Bananal está sendo concretada em Guaramirim

Foto Divulgação Prefeitura

Por: Elissandro Sutil

24/06/2019 - 13:06 - Atualizada em: 24/06/2019 - 13:22

A construção da ponte que ligará o bairro Bananal do Sul a BR-280, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, está em fase de concretagem da laje.

A obra é aguardada pela população e auxiliará na melhoria da mobilidade urbana de Guaramirim e cidades próximas, como Jaraguá do Sul e Massaranduba.

Serão 142 metros de extensão, contendo duas pistas e passeios nas laterais. O investimento na estrutura será de aproximadamente R$ 5,5 milhões.

O Secretário de Planejamento de Desenvolvimento Urbano, Jiuvani Assis Assing, ressalta que “as obras estão em excelente ritmo e a ponte será entregue em breve à população de Guaramirim”.

Foto Divulgação Prefeitura

No início de junho, a estrutura recebeu as vigas de contenção da laje e, desde a semana passada, está sendo feita a concretagem da laje. Após a finalização deste processo começará o aterramento das cabeceiras e posteriormente pavimentação.

A ponte, que teve sua ordem de serviço assinada no ano de 2015, ficou paralisada por cerca de um ano por falta de recursos. Somente em 2016 a construção iniciou.

O secretário explica que desde 2017 os trabalhos vem acontecendo de forma gradual e, agora, em 2019, ela será finalizada.

 

Com informações da assessoria de imprensa

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?