Após encerrar sua segunda passagem pelo Guarani de Frederico Westphalen (RS), o jaraguaense Daniel Rosa já vive um novo capítulo da carreira — e longe do Brasil. Aos 32 anos, o jogador retornou ao futsal internacional e não demorou para deixar sua marca na Lituânia.
Nesta semana, o ala se apresentou ao Žalgiris e estreou no último sábado (7) balançando as redes duas vezes na goleada por 6 a 0 sobre o Kedainiai United, pela antepenúltima rodada da primeira fase do Campeonato Lituano.
O contrato com o clube vai até abril e tem foco total nas fases decisivas da Liga Nacional e da Copa da Lituânia. Atual campeão do país, o Žalgiris é a principal força do futsal local e mira mais um título para garantir presença na Champions League da próxima temporada.
“O treinador (Emerson Junior) é meu amigo pessoal, fomos adversários anos atrás em outro país. Ele já conhece meu trabalho e me deu a oportunidade de vir jogar as finais para o Žalgiris. Como eu já tinha a intenção de retornar ao exterior, tudo acabou dando certo”, destaca o atleta.
História no futsal
Cria do projeto ‘Futsal Menor’, do Colégio Evangélico Jaraguá, Daniel Rosa construiu toda a base na cidade natal e foi revelado pelo Jaraguá Futsal, tendo duas passagens pelo time principal, a última em 2017. No cenário nacional, também defendeu Joinville, Sorocaba, Cometa (RS) e Guarani (RS).
Já no exterior, vestiu as camisas do Kairat, do Cazaquistão, Braga, de Portugal, MFC Prodexim, da Ucrânia — onde permaneceu por uma temporada e meia até deixar o país em razão da guerra com a Rússia —, além do Shinagawa, do Japão, e Fafage Banua, da Indonésia.
- Em casa: Jaraguaense que estava na Ucrânia dá detalhes sobre a guerra e futuros planos
- Jogador jaraguaense cruza fronteira e deixa a Ucrânia após 32 dias de guerra
- Jaraguaense em cidade tomada por russos conta situação em meio a cenário de guerra