O jaraguaense Jaime Ewald Kniess segue escrevendo seu nome no futsal do exterior. Em sua terceira temporada defendendo o Semey, o goleiro de 31 anos conquistou o bicampeonato da Copa do Cazaquistão.
O título foi confirmado há uma semana, com uma goleada sobre o Aktobe por 5 a 2 na grande final. Antes disso, a equipe superou o Atyrau por 4 a 3 na semifinal, com direito a gol do jaraguaense.

Jaime com a taça de campeão | Foto: Reprodução/Instagram
A nova conquista amplia a coleção de troféus de Jaime no futsal cazaque. Campeão da Liga do Cazaquistão na temporada 2023/2024, ele chega agora ao segundo título consecutivo da Copa nacional, além de ter ficado no Top 10 do prêmio de melhor goleiro do mundo em 2024.
O Semey ainda briga por mais duas taças. Na Liga do Cazaquistão, lidera a primeira fase com 11 pontos à frente do segundo colocado e já está classificado ao mata-mata, enquanto na Liga dos Campeões da Europa, o time está nas quartas de final.
“Estou muito feliz por estar mais um ano conquistando título pelo Semey e agora vem a parte mais importante da temporada. Vamos em busca do bicampeonato da Liga e a classificação para o Final Four da Champions para estar entre os melhores da Europa”, destacou o atleta.
História no futsal
Natural de Jaraguá do Sul, Jaime iniciou sua trajetória ainda nas categorias de base do Jaraguá Futsal, clube que o revelou para o esporte. Ao longo da carreira no Brasil, passou por equipes como São José dos Pinhais, Itaipulândia, Irati, São Francisco do Sul, Palmas e Dois Vizinhos, até chegar ao Joinville, em 2022.
No maior rival do Aurinegro, o goleiro permaneceu por duas temporadas e ganhou projeção ao participar da campanha vitoriosa da Taça Brasil de 2022, substituindo o titular Willian. Em julho de 2023, Jaime encerrou seu ciclo no futsal catarinense ao aceitar a proposta do Semey.
- Jaraguaense retorna ao Brasil para jogar em time paranaense da LNF
- “Satisfação muito grande”, diz jaraguaense após seu segundo Mundial de Futsal
- Ex-Jaraguá Futsal, ala fecha temporada campeã na Itália e se recupera de grave lesão