Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ex-Jaraguá Futsal, ala fecha temporada campeã na Itália e se recupera de grave lesão

Dian trata lesão de ligamento cruzado anterior do joelho com o fisioterapeuta do Jaraguá Futsal, Wilson Júnior | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por: Lucas Pavin

31/07/2025 - 12:07 - Atualizada em: 31/07/2025 - 15:26

Cria do Jaraguá Futsal e desde 2017 fora do Brasil, Dian Luka encerrou sua sétima temporada na Itália – a quarta consecutiva – com sentimentos distintos.

No segundo ano vestindo a camisa do Meta Catania, o ala comemorou mais um título da liga nacional do país, a Série A, e fez parte da primeira participação do clube na Champions League, chegando até a Elite Round entre os melhores do continente.

Porém, o jogador de 35 anos também teve o que lamentar ao ter a temporada interrompida por conta de uma lesão de ligamento cruzado anterior do joelho direito. Após passar por cirurgia e iniciar a recuperação no clube, Dian aproveitou o fim da temporada italiana para vir a Jaraguá do Sul e dar continuidade ao tratamento com Wilson Júnior, fisioterapeuta do Jaraguá Futsal.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

“Nosso objetivo principal é deixá-lo apto e o melhor possível o quanto antes para que ele volte para Itália em condições melhores para fazer a parte final da reabilitação. Ficamos muito felizes com a confiança do atleta em estar em outro país para esse processo de recuperação com a WJR”, disse Júnior.

Por falar em Jaraguá Futsal, Dian não esconde o carinho e a paixão pelo clube que o revelou. Ele enalteceu a reestruturação do Aurinegro nos últimos anos e destacou a retomada do caminho de glórias.

“Sou um torcedor doente do Jaraguá. Tento acompanhar todos os jogos, mas fica um pouco difícil por conta do fuso. Fico muito feliz de ver o atual momento, óbvio que as conquistas dentro de quadra são importantes, mas ver o crescimento fora das quatro linhas é o que me deixa mais empolgado. Essa diretoria está de parabéns, e, para coroar esse momento, está chegando o novo piso da Arena. Acho que uma nova era vencedora já chegou no clube”, destacou.

Com mais um ano de contrato junto ao Meta Catania, o ala aguarda uma data para se reapresentar ao clube e prefere ainda não traçar os próximos objetivos na carreira.

⁠“Esse contrato se encerra em junho de 2026, vamos ver o que vai acontecer até lá”, finalizou.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.