Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lunelli e entidades promovem curso de costura para a comunidade

Foto: Divulgação/Lunelli

Por: Debora Volpi

29/08/2023 - 06:08

 

Pensando em impactar positivamente a comunidade, gerando oportunidades para o mercado, e também atenta à latente necessidade de mão-de -obra no segmento, a Lunelli, indústria têxtil, com sede em Guaramirim, iniciou no dia 24, o curso gratuito de Costureira(o), oferecido para o público, através de uma parceria entre o Programa Qualifica Jaraguá, a Prefeitura de Jaraguá do Sul e, também, o Senai.

A proposta é de qualificar os participantes para aturarem no mercado de trabalho. As aulas teóricas são ministradas no Senai e as práticas ocorrem na Lunelli Confecções, na unidade do bairro Nereu Ramos. Atualmente, 23 pessoas participam do curso, que conta com uma carga horária de 160 horas. As aulas acontecem de agosto até dezembro deste ano. Para Jaqueline Weiller Neumann, gerente de gestão de pessoas da Lunelli, participar de ações como essa é sempre muito importante, pois é uma forma de contribuir com a construção da qualificação profissional e investir em pessoas.

 

Programa oportuniza diferenciais a empreendedores da região

A Acijs está colocando à disposição de empreendedores da região mais uma oportunidade de se diferenciarem no mercado, com uma nova edição da série Trilha Empreendedora do programa de educação empresarial da entidade.

De 29 a 31 de agosto, o módulo “Finanças Empresariais na Prática” traz a Jaraguá do Sul especialistas que abordarão questões como planejamento financeiro para alcance de metas com maior clareza, maior controle das movimentações financeiras da empresa, realização de projeções e ampliar oportunidades de investimentos e crescimento para o negócio e mostrarão como resolver questões como cálculo da margem de contribuição, lucro operacional, lucro líquido e sobre qual a melhor forma de calcular o preço do produto ou serviço, entre outras questões. Mais informações pelo telefone (47) 98804-4084 e e-mail [email protected].

 

Cresce o número de startups no estado

De acordo com o Startups Report Santa Catarina 2023, estudo do. Observatório do Sebrae Startups, houve um aumento expressivo de startups em Santa Catarina. O relatório, divulgado de forma inédita durante o Startup Summit, evento realizado na semana passada, em Florianópolis, mostrou que este ano o número de startups subiu para 1.947, o que representa um crescimento de 49,65%. No mapeamento deste ano, 36,27% do estado foi citado, com 29 novos municípios incluídos. O modelo B2B ainda lidera o modelo de negócio do estado, com 58,03%. O porte de microempresa também é o maior na região, representando 66,99% das startups. Ainda, 47,46% das startups estão em fase de operação.

 

Tecnologia lidera

Com base nos dados levantados pelo estudo, o setor de tecnologia lidera com 12,50%, seguida por saúde e bem-estar (10,07%). Indústria e transformação representa 9,70%, enquanto crédito e finanças abrange 8,30% das startups. Varejo e atacado, educação e gestão e consultoria representam valores próximos, com 7,93%, 7,74% e 7,46%, respectivamente.

 

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Debora Volpi

Jornalista, especialista em Gestão de Negócios e Gestão da Comunicação Empresarial, empreendedora, Diretora da Entrelinhas e criadora de conteúdo.