A Lez a Lez, marca de moda feminina e cultura Urban Beach da Lunelli, companhia têxtil catarinense com mais de 40 anos de atuação, recebeu pelo quinto ano o Selo de Excelência em Franchising – SEF 2023, da Associação Brasileira de Franquias (ABF), em sua 32ª edição, em evento realizado no dia 5 de maio em São Paulo. Essa é a principal honraria do mercado de franquias no país, que chancela as empresas referência em melhores práticas no setor, reconhecidas diretamente pelos próprios franqueados e indiretamente pelos clientes. O marco também vem em ótimo momento, já que a Lez a Lez acaba de anunciar que terá mais cinco lojas, entre próprias e franquias, ainda este ano.
“A conquista deste selo é mais um reconhecimento de um trabalho sólido que temos realizado com nossos parceiros franqueados e que nos incentiva a continuar trabalhando fortemente para manter o padrão de excelência da Lez a Lez para os próximos anos”, afirma César Roxo, diretor da marca.
A Lez a Lez é uma das principais grifes e responsável por grande parcela do faturamento de R$ 1,5 bilhão da Lunelli, tendo como diferencial entre seus concorrentes possuir uma indústria própria. Suas coleções, voltadas ao público feminino, trazem as mais novas tendências da moda, prezando pelo equilíbrio entre a leveza da praia e a modernidade da cidade.
Haco celebra 95 anos
A Haco, de Blumenau, acaba de completar 95 anos e, hoje, é consolidada como líder mundial em etiquetas. Atualmente, são quatro parques fabris: a matriz que fica em Blumenau e mais duas unidades, em Massaranduba e Eusébio; 15 linhas de produtos, com duas grandes coleções no ano e diversas coleções cápsulas. Para celebrar este momento festivo, a empresa preparou durante o mês de maio, diversas ações para seus colaboradores, iniciando assim, a contagem rumo ao centenário da empresa. Nos últimos anos, a Haco investiu mais de 40 milhões nas suas três plantas e, principalmente em tecnologia, com o objetivo de atender melhor os seus clientes.
Famílias endividadas
Em abril, 78,3% das famílias brasileiras estavam endividadas. Os dados são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), que é realizada mensalmente pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O grupo mais afetado é o de famílias com renda média, pessoas que recebem entre três e dez salários mínimos, com dívidas atrasadas e sem condições de pagar os compromissos de meses anteriores. O levantamento aponta que 86,8% dos consumidores têm dívidas no cartão de crédito e 9% contraíram empréstimos via crédito pessoal.
Inscrições abertas para o BNDES Garagem
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está com chamada aberta para a edição 2023 do BNDES Garagem – Negócios de Impacto, programa de incentivo a startups que visa promover ações empreendedoras em todo o Brasil. Nesta edição, o Banco vai incluir nos critérios de classificação do Programa pontuação extra para soluções voltadas para o público feminino. Neste ciclo, 45 negócios de diversos setores serão selecionados. A aceleração acontecerá por meio do Consórcio AWL (Artemísia, Wayra e Liga Ventures) – empresas que são referência no ecossistema de inovação. As inscrições terminam neste dia 12 e devem ser feitas no site do BNDES Garagem.