Talvez você não saiba, mas é possível tratar a calvície sem necessidade de passar pela cirurgia de transplante capilar. Por ser uma doença genética, infelizmente não tem cura, mas tem tratamento!
O tratamento clínico é prescrito pelo médico especialista para ser realizado em casa e também na clínica com aplicações de medicamentos diretamente no couro cabeludo.
Para estágios iniciais a resposta ao tratamento clínico é fantástica. Estágios intermediários apresentam uma resposta satisfatória ao tratamento, podendo liberar o paciente da necessidade de tratamento cirúrgico ou podendo ser feita associação do transplante em áreas pontuais.
Nos estágios mais avançados de calvície, o transplante capilar torna-se mandatório, porém apresenta mais limitação de resultado.

Foto: Freepik
Observe seus familiares. Se está na sua genética, fique atento aos primeiros sinais de calvície, como: aumento da testa e das entradas, afinamento dos fios, diminuição de volume e couro cabeludo ficando mais aparente.
Mesmo nos casos cirúrgicos, o tratamento clínico deve ser mantido, caso contrário o paciente vai manter uma perda progressiva dos fios que não foram implantados.
Tempo é cabelo. Quanto antes iniciar o tratamento, mais cabelos você conseguirá manter!
Saiba mais no Instagram @drajolunelli
Médica – CRM SC 19809