Sustentamos a convicção de que esperar tudo do Estado, é a certeza de não avançarmos com a urgência que almejamos. Isso vale para todas as áreas, mas, sobretudo, para a educação.
Como empresa de comunicação fortemente inserida e comprometida com a comunidade, defendemos a ideia de que a educação deve se sustentar em sólida parceria envolvendo pais, escolas, professores, alunos, poder público e organizações privadas, onde todos estejam conectados e comprometidos com o futuro, com vistas à formação e evolução da sociedade.
A educação transformadora já não se compacta a uma grade curricular. Ela deve ser contínua e inesgotável, pois, o novo mercado de trabalho requer um profissional conectado com um mundo em constante mutação. Por isso, o novo paradigma de educação, pressupõe uma abordagem holística, onde o todo é maior que a soma das partes.
Nesse novo modelo, o educando ou o profissional devem ser protagonistas de seu aprendizado. Quando a educação está orientada para esse propósito, os resultados começam a se tornarem visíveis.
Um exemplo disso testemunhamos recentemente, quando um jovem nascido em Jaraguá do Sul, estudante da rede pública de ensino conquistou, com extremo esforço, a primeira colocação no vestibular de medicina da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).