Vídeo: câmeras flagram momento em que prefeito catarinense é morto

Por: Felipe Elias

09/01/2020 - 11:01 - Atualizada em: 10/01/2020 - 15:49

Câmeras de monitoramento, instaladas em diferentes pontos da Prefeitura de Imbuia, no Alto Vale do Itajaí, registraram o momento em que o prefeito João Schwambach (MDB) é baleado e morto. O crime ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira (8).

As imagens mostram Schwambach do lado de fora da Prefeitura às 16h51. No minuto seguinte, ele caminha em direção a dois veículos que estavam parados nas proximidades. Ele conversa com uma pessoa que está dentro do carro, quando é alvejado. Logo depois, o autor foge do local. O prefeito ainda tentou pedir socorro, mas aparece, em seguida, caído, já sem os sinais vitais.

Um homem de 77 anos é considerado o suspeito do crime. Após a ação, ele retornou para casa e tentou tirar a própria vida com um tiro na cabeça, mas não morreu, sendo socorrido pelo filho e levado em estado grave ao hospital.

 

 

Segundo informações preliminares, o assassinato teria sido praticado por conta de uma desavença entre ambos. Moradores da cidade relatam que o prefeito queria fazer uma estrada que passava pela propriedade do autor. A Prefeitura de Imbuia decretou luto oficial de três dias.

Confira o vídeo da ação:

Quer receber as notícias no WhatsApp?