Prefeito catarinense é morto saindo da prefeitura

Por: William Fritzke

09/01/2020 - 09:01 - Atualizada em: 15/01/2020 - 15:54

O prefeito de Imbuia (SC), João Schwambach do MDB, foi morto com dois tiros no peito ao deixar a prefeitura por volta das 18 horas de quarta-feira (08). Ele morreu na hora. Um homem de 77 anos é considerado o suspeito do crime. Após os disparos, ele retornou para casa e tentou tirar a própria vida com um tiro na cabeça, mas não morreu, sendo socorrido pelo filho e levado em estado grave ao hospital.

Existe uma suspeita de que o autor teria uma desavença com o politico pelo fato do mesmo querer fazer uma estrada que passava pela propriedade do autor. O homem disparou de dentro do carro dele. Ele estacionou ao lado do carro do prefeito e ficou esperando. Quando o prefeito se aproximou, ele o chamou na janela do carona e fez os disparos com uma arma calibre 32 que ainda não foi encontrada. O vice-prefeito, que assume o comando da cidade. O velório será realizado no Ginásio de Esportes Horácio Laurindo Machado, mas ainda não há horário para chegada do corpo no local.

João Schwambach (MDB) foi eleito em 2016 com 2.357 votos (56,85% do total). Agricultor, plantava cebolas na localidade de Campo das Flores, no interior do município. Antes de assumir como prefeito, tinha sido vereador e vice-prefeito duas vezes.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger