Fecam emite nota de pesar pela morte do prefeito de Imbuia, no Alto Vale do Itajaí

Foto Montagem OCP

Por: Áurea Arendartchuk

09/01/2020 - 10:01 - Atualizada em: 09/01/2020 - 10:22

A Federação Catarinense das Associações de Municípios (Fecam) emitiu nota de pesar nesta quinta-feira (9) em que lamenta a morte do prefeito de Imbuia João Schwambach. O político foi morto com dois tiros no peito ao deixar a Prefeitura por volta das 18 horas de quarta-feira (8). Imbuia fica no Alto Vale do Itajaí, a 20 km de Ituporanga.

Saiba mais:

Prefeito catarinense é morto saindo da prefeitura

Na nota a Fecam destaca: “João Schwambach, Prefeito de Imbuia, era um político conciliador. Humilde e de bom trato, liderava construindo pontes, dialogando, ouvindo e sempre preocupado em aprender.

Tragicamente, teve sua vida tolhida em mais um inaceitável episódio de violência. A Fecam, prefeitos e prefeitas e toda a sociedade solidária choram sua morte.

À família enlutada e à comunidade Imbuiense: que os ensinamentos de João como líder e amigo sirvam de resistência e permitam exemplo e fonte de luz para os dias que se seguirão.

A nota completa do presidente da Fecam Joares Ponticelli, em nome dos 294 prefeitos e prefeitas do Estado pode ser conferida aqui

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger