Temporal: Defesa Civil de SC corrige informação e confirma 7 óbitos no Alto Vale do Itajaí

Foto Divulgação/Corpo de Bombeiros

Por: Felipe Elias

17/12/2020 - 11:12 - Atualizada em: 17/12/2020 - 11:33

A Defesa Civil de Santa Catarina confirma, ao menos, sete mortes causadas pelo temporal que caiu na madrugada desta quinta-feira (17), no Alto Vale do Itajaí.

A Defesa Civil de Presidente Getúlio chegou a informar que o número de mortes havia sido de dez pessoas, porém a Defesa Civil estadual confirmou seis óbitos no município até o momento, além de outro em Ibirama. As informações foram divulgadas em boletim oficial pouco depois das 10h.

Em Presidente Getúlio, ocorreu uma forte enxurrada provocada por 125 mm de chuva em um espaço de apenas seis horas. Já em Ibirama, casas foram levadas pela força das águas e abrigos foram abertos para a população.

Em Aurora, o rompimento de um lago atingiu algumas casas provocando danos materiais e alagamentos pontuais. Até o momento, 15 famílias estão desabrigadas em virtude de cheia causada por um afluente do rio Itajaí-Açu.

 

 

Equipes da Defesa Civil Estadual, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina atuam desde a madrugada no resgate e levantamento de perdas. Com os grandes índices pluviométricos, as barragens de Taió e Ituporanga começaram a ser operadas com o fechamento de todas as comportas.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: