Temporal causa destruição no Alto Vale do Itajaí; mortes são registradas em Presidente Getúlio

Presidente Getúlio | Foto Redes Sociais

Por: Felipe Elias

17/12/2020 - 08:12 - Atualizada em: 17/12/2020 - 08:48

O temporal que caiu na noite desta quarta-feira (16) no Alto Vale do Itajaí deixou rastros de destruição em municípios da região. A situação mais caótica foi registrada em Presidente Getúlio, onde pessoas vieram a óbito após serem arrastadas pela enxurrada.

Apesar de confirmar a existência de mortes, o Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade ainda não divulgou um número oficial de vítimas fatais decorrentes do evento climático. Nas últimas horas, os socorristas receberam cerca de 100 ocorrências no município, sobretudo no bairro Revólver.

Presidente Getúlio | Foto Redes Sociais

Diante da situação, Presidente Getúlio está recebendo o reforço de bombeiros de Ibirama, Ascurra e Indaial, para prestar atendimento à população.

Rio Itajaí-Açu atinge nível de emergência

Segundo informações da Defesa Civil de Rio do Sul, o rio Itajaí-Açu atingiu 6,85 metros na cidade, que é considerado nível de “emergência”. Com 7,5 metros, a água começa a invadir áreas do município.

A Prefeitura ativou três abrigos para receber pessoas atingidas pelo temporal. Pelo menos 15 famílias tiveram que deixar suas casas por conta de alagamentos.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: