Skatista catarinense morre após grave acidente em etapa do Mundial de Downhill no Rio

Allysson Pastrana era catarinense | Foto: Reprodução/Redes sociais

Por: Gabriel Junior

12/11/2018 - 10:11 - Atualizada em: 12/11/2018 - 17:49

O skatista catarinense Allysson Pastrana, de 18 anos, morreu neste domingo (11) após grave acidente durante o Mundial de Skate Downhill, que acontecia na Estrada da Vista Chinesa, na Zona Sul do Rio. Ele nasceu em Balneário Camboriú e atualmente morava no Rio Grande do Sul.

Allysson disputava a segunda bateria das quartas de final quando, na última curva, uma moto da organização, que subia no percurso, se chocou com ele e outros três atletas.

Allysson Pastrana durante etapa do Mundial de Downhill no Rio | Foto: Reprodução/Globoesporte.com

De acordo com relatos, Allysson estava na liderança, a quase 90 km/h na descida, enquanto a moto tinha velocidade próxima a 60 km/h.

Além de Allysson, o americano Daniel Engel e os brasileiros Yan Bertinati e João Pedro Laporte, que vinham logo atrás, não conseguiram desviar e também caíram, mas não correm risco de vida.

Outro competidor brasileiro, Silon Garcia vinha na garupa da moto, mas conseguiu saltar antes do choque.

Curva onde aconteceu o acidente no Mundial de Downhill na Vista Chinesa — Foto: Ben-Hur Correia/Globoesporte.com

Estava se profissionalizando

Foi no ano passado que Allyson Pastrana começou a se destacar como atleta. Terminou em primeiro no ranking Downhill Speed Amador 1, depois de conquistas em dezembro o segundo lugar no disputado Arizona Challenge, que acontece em Farroupilha/RS.

Em fevereiro deste ano, foi aceito na seleta lista de atletas profissionais da confederação Brasileira de Skate e já estava atuando como profissional. Atualmente morava em Novo Hamburgo/RS.

Leia mais:

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?

*Com informações do Globo Esporte e Diarinho.