Quase meia tonelada de cocaína escondida em caminhão tanque é apreendida no Paraná

Camionete da PRF carregada com a cocaína apreendida

Droga apreendida pela Polícia Rodoviária Federal e pela Polícia Federal/ Foto Divulgação/PF

Por: Elissandro Sutil

25/07/2019 - 14:07 - Atualizada em: 25/07/2019 - 14:22

A Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam na noite desta quarta-feira (24) cerca de 500 quilos de cocaína em Balsa Nova, região metropolitana de Curitiba, no Paraná. 

Equipes das polícias abordaram, em conjunto, no posto da PRF em São Luís do Purunã, um caminhão tanque com placas de Jaboatão dos Guararapes/PE. O veículo era conduzido por um homem de 37 anos. 

Ao ser solicitada a documentação do veículo e do condutor pelos policiais, o motorista foi indagado a respeito da origem e destino da mercadoria transportada.  

 

 

Após vistoria no compartimento de carga do veículo, que estava vazia, foram observadas pegadas em seu interior, o que levou a uma vistoria minuciosa, que resultou na localização da droga. 

Indagado sobre o entorpecente, o homem informou que estava transportando até o município de Paranaguá. 

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado até a Delegacia da Polícia Federal, em Curitiba/PR, com o veículo e o entorpecente.

Ele permanece à disposição da Justiça e poderá responder por tráfico internacional de drogas, com penas que podem chegar a 15 anos de reclusão. 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger