PRF apreende mais de mil quilos de camarões contrabandeados

Motorista fugiu em alta velocidade por cerca de um quilômetro e abandonou veículo | Foto PRF/Divulgação

Por: Gabriel Junior

29/08/2018 - 13:08 - Atualizada em: 29/08/2018 - 23:52

Policiais rodoviários federais apreenderam, na madrugada desta quarta-feira (29), 1.098 quilos de camarões contrabandeados da Argentina. A apreensão ocorreu às 4h, após fiscalização na BR-101, em frente a uma Unidade Operacional da PRF em Barra Velha.

Os policiais deram ordem de parada a um veículo Chevrolet S10, com placa de Palhoça (SC), mas o motorista não obedeceu e fugiu em alta velocidade por cerca de um quilômetro. Ele saiu da rodovia, abandonou o veículo e correu para uma área de vegetação, mas foi alcançado e preso.

Segundo a PRF, os camarões estavam distribuídos em 61 caixas, sem refrigeração e sem nota fiscal de origem. O condutor, de 31 anos, afirmou que buscou o produto na Argentina e o revenderia na região da Grande Florianópolis. Ele foi encaminhado à Polícia Federal de Joinville onde vai responder por contrabando e a carga foi encaminhada ao Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) de Itajaí.

Segundo a PRF, os camarões estavam distribuídos em 61 caixas, sem refrigeração e sem nota fiscal de origem | Foto PRF/Divulgação

Homem de 31 anos afirmou que buscou o produto na Argentina e o revenderia na região da Grande Florianópolis | Foto PRF/Divulgação

LEIA MAIS: 

Juiz determina que motorista acusado de atropelar três pessoas use tornozeleira eletrônica 

PRF apreende mais uma carga de cigarros contrabandeados após fiscalização no Norte de SC

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?