Policiais rodoviários federais apreenderam na madrugada desta terça-feira (28) mais uma carga de cigarros contrabandeados após fiscalização no quilômetro 2 da BR-101, em Garuva, no Norte de SC. O motorista da carreta foi preso com cerca de 500 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Os policiais perceberam a carreta Volvo placas de Serrana (SP), que seguia sentido sul, fazendo manobra de retorno e tomando rumo norte, voltando para o Paraná. A equipe fez buscas ao veículo e, com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, o encontrou estacionado em um posto de combustíveis na BR-376, no município paranaense de Tijucas do Sul, às 2h.
O motorista do veículo, um paranaense de 53 anos, apresentou aos policiais uma nota fiscal de transporte de milho. No entanto, ao verificar a carga, os PRFs encontraram 1.000 caixas com cigarros paraguaios, totalizando 500 mil maços. O suspeito não revelou qual o destino da carga. A carreta foi encaminhada à Receita Federal de Joinville, enquanto o motorista seguiu para a Polícia Federal, onde vai responder por contrabando e uso de documento falso.
Esta foi a segunda grande apreensão de cigarros feita pela PRF em menos de 12 horas na região norte de SC. Na segunda-feira à tarde, na BR-101 em Joinville, os policiais rodoviários federais já haviam apreendido um carreta com 475 mil maços.
Com estas duas grandes apreensões, a PRF ultrapassou a marca dos 14 milhões de maços de cigarros contrabandeados apreendidos em SC somente em 2018.
LEIA MAIS:
Motorista da carreta de cigarros apreendida em Joinville é localizado
Quer receber as notícias no WhatsApp?
- Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui
- Região de Joinville – Clique aqui
- Região de Florianópolis – Clique aqui