Juiz determina que motorista acusado de atropelar três pessoas use tornozeleira eletrônica

Sérgio Orlandini Sirotsky, 22 anos, acusado de atropelar três pessoas – uma morreu e duas ficaram com sequelas graves – em 6 de agosto do ano passado na SC-402 em Jurerê, em Florianópolis, teve a prisão preventiva solicitada pelo Ministério Público negada pelo juiz Marcelo Volpato de Sousa nesta terça-feira (28), mas precisará usar tornozeleira eletrônica.

O Ministério Público de Santa Catarina recebeu imagens de monitoramento que comprovam os descumprimentos das cautelares que já tinham sido estabelecidas pela Justiça. Sirotsky estava proibido de sair à noite e frequentar bares e casas noturnas, mas foi flagrado recentemente em um estabelecimento dentro de um hotel de luxo.

Nesta terça-feira, o juiz determinou o uso de tornozeleira eletrônica, entre outras medidas cautelares, como se apresentar à Justiça mensalmente. Ele também está proibido de dirigir e frequentar bares e casas noturnas. Também foi determinado o recolhimento das 23h às 6h nos dias de semana e das 22h às 6h aos sábados, domingos e feriados.

Sérgio Orlandini tem dois dias para se apresentar à Justiça para entregar o passaporte e colocar a tornozeleira, que deverá ser usada nos primeiros três meses até que seja avaliada a prorrogação da medida.

Sirotsky responde por homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado e omissão de socorro. Ele é um dos réus no processo sobre o atropelamento de quatro pessoas. Sirotsky é acusado de atropelar três delas – Sérgio Teixeira da Luz, Rafael Machado da Cruz e Edson Mendonça de Oliveira.

As vítimas saíam de uma festa e se dirigiam para o ponto de ônibus para aguardar um Uber quando foram atropelados, pelas costas, por um Audi A3 dirigido por Sirotsky. Sérgio Teixeira da Luz também foi atingido por um segundo veículo, um SsangYong conduzido por um motorista embriagado, e morreu cinco dias depois no hospital. Sirotsky é acusado de abandonar seu Audi e fugir de carona com os amigos, sem prestar socorro às vítimas.

Quer receber as notícias no WhatsApp?