Preso do semiaberto envolve tornozeleira eletrônica em papel alumínio

Preso do semiaberto envolveu tornozeleira eletrônica em papel alumínio | Foto Divulgação/DGAP

Por: Gabriel Junior

24/08/2018 - 18:08 - Atualizada em: 24/08/2018 - 18:47

Na manha desta quinta-feira (23), um preso que cumpre pena em regime semiaberto por roubo foi flagrado com a tornozeleira eletrônica envolta em papel alumínio na casa em que mora, em Goiânia (GO).

Com a artimanha, segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o apenado Lorhann Clyveer da Silva, de 27 anos, tentou impedir o envio do sinal do aparelho para a Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO).

“Após a perda do sinal, imediatamente, a Central acusou a situação e acionou agentes para verificarem o apenado – procedimento padrão nestes casos. No local se depararam com o dispositivo coberto”, diz a nota da DGAP.

Conforme a DGAP, o preso disse aos agentes que o flagraram que fez isso para não ter que dormir no presídio.

Lorhann Clyveer da Silva cumpre pena em regime semiaberto por roubo | Foto DGAP

Com a infração cometida, segundo a DGAP, o apenado responderá a Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) e o caso será encaminhado ao juiz da Vara de Execuções Penais. Lorhann poderá sofrer penalidade como, por exemplo, regressão de regime (de semiaberto para fechado). Ele usa o dispositivo desde março deste ano.

Atualmente, o sistema monitora cerca de 4 mil apenados dos regimes aberto e semiaberto. Ele permite a fiscalização e controle eficiente do cumprimento da pena e contribui com a reinserção do preso no mercado de trabalho. O sistema garante, ainda, a proteção de vítimas de violência doméstica.

LEIA MAIS: 

Raio mata cinco animais em propriedade rural em SC

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?