A ocupação promovida pela Polícia Militar no morro da Dona Edith, no bairro Velha Grande, em Blumenau, para combater a criminalidade vem obtendo resultados positivos. De acordo com balanço divulgado pela corporação, os índices de furtos e roubos na região tiveram queda de 12% e 40%, respectivamente, já no primeiro mês de atividades.

Além disso, durante o período não houve registro de ocorrências de tráfico de drogas, violência doméstica e perturbação do sossego.

Foto Divulgação/Polícia Militar

A Operação Mãos Dadas foi iniciada no dia 1º de agosto e tem como objetivo coibir a prática criminosa e criar uma maior aproximação da PM com a comunidade local, por meio de policiamento integral por tempo indeterminado. A atividade envolve 20 policiais militares e três viaturas.

Em parceria com órgãos da Prefeitura de Blumenau, a ocupação tem possibilitado a realização de ações sociais e intervenções na infraestrutura local. Neste primeiro mês, foram feitas melhorias na iluminação pública, limpeza das vias e calçadas, manutenção da vegetação, pintura do meio-fio e demolição de residências abandonadas.

Foto Divulgação/Polícia Militar

Houve ainda a doação de livros para crianças, equipamentos de informática para um jovem tetraplégico e cimento para moradores.

Quer receber as notícias no WhatsApp?