PM inicia ação comunitária para reduzir violência em bairro de Blumenau

Foto Divulgação/Polícia Militar

Por: Felipe Elias

03/08/2019 - 06:08

A Polícia Militar de Blumenau iniciou uma ocupação no Morro da Dona Edith, na Velha Grande, para combater o tráfico de drogas e a violência na região. Chamada de “Operação Mãos Dadas”, a ação comunitária busca reforçar a presença policial em uma das áreas com maiores índices criminais na cidade.

Com o objetivo de promover uma maior aproximação e trazer mais segurança para a comunidade, a PM instalou uma base móvel que permanecerá durante 24h no local, por tempo indeterminado.

Foto Divulgação/Polícia Militar

A iniciativa é inspirada em uma experiência similar realizada, desde agosto do ano passado, em Florianópolis. Na capital do estado, a operação vem apresentando resultados significativos para a segurança pública.

Parceria com a Prefeitura

Além de ampliar a presença da polícia, a “Operação Mãos Dadas” conta com o auxílio da Prefeitura de Blumenau para reforçar as ações sociais e a oferta de serviços públicos no bairro, promovendo a cidadania e inclusão.

Foto Divulgação/Polícia Militar

Já nesta sexta-feira (2), ruas da região receberam melhorias na iluminação pública, com a substituição de lâmpadas queimadas ou quebradas. Na ocasião, também foram entregues livros educativos para diversas crianças.

Quer receber as notícias no WhatsApp?