Policial é homenageado na Câmara pelo salvamento de idosa durante incêndio

Foto: Arquivo/9º BPM

Por: OCP News Criciúma

30/11/2020 - 20:11 - Atualizada em: 30/11/2020 - 20:23

O policial militar do 9º Batalhão de Criciúma, soldado Fernando de Melo Rosso, foi homenageado na Sessão Ordinária desta segunda-feira, da Câmara de Vereadores, por meio de Moção de Aplauso.

O reconhecimento foi pelo salvamento de uma idosa, de 72 anos, e do animalzinho de estimação dela, de um incêndio no apartamento.

A motivação foi da vereadora Geovana Benedet Zanette e aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

“Ele teve um ato de bravura, mesmo de folga, agiu rápido para salvar a idosa e seu animalzinho, protegendo assim eles e todos os moradores daquele edifício. Nós temos que homenagear nossos policiais, bombeiros e outros profissionais que zelam pela vida do outro”, ressaltou a vereadora.

Vereadora Geovana Benedet Zanette / Foto: Divulgação Câmara de Vereadores de Criciúma

Relembre

Na madrugada de sábado, dia 15 de agosto de 2020, na região central de Criciúma, o soldado Melo, do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Criciúma, estava de folga e percebeu que uma idosa estava na janela solicitando ajuda, pois seu apartamento estava em chamas.

Melo fez contato com os bombeiros e correu para o local, onde organizou os moradores para saírem do prédio. Soldado Melo logo iniciou o combate às chamas até a chegada dos bombeiros com mais equipamentos, auxiliando os trabalhos até o salvamento da idosa e do seu animalzinho de estimação.

Mesmo de folga, o soldado não hesitou e cumpriu com sua missão de “servir e proteger, mesmo com o risco da própria vida.” O soldado não mediu esforços e auxiliou no salvamento de muitas pessoas.

O soldado, que ingressou na Polícia Militar de Santa Catarina em 2013, conta que todos os dias em algum lugar do Brasil, um policial salva a vida de alguém e ele fica feliz em poder ajudar.

 

Leia também

 

 


Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp