Na manhã desta terça-feira, Dia do Soldado, homenagens a policiais militares foram realizadas na sede da 2ª Companhia de Patrulhamento Tático (CPT), em Criciúma.

Um deles, agraciado com uma referência elogiosa, foi o soldado Fernando de Melo Rosso, da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam).

Na última semana, de folga, ele salvou uma idosa de um incêndio em um apartamento vizinho ao seu na área central da cidade.

O policial assumiu o controle da ocorrência, que teve desfecho positivo, até a chegada dos bombeiros, evitando danos maiores.

Fotos: Divulgação PM

“Por ter quando, em seu período de folga, no dia 15/08/2020, se acordado de madrugada com os gritos de socorro de uma senhora, a qual estava na janela do seu apartamento na área central de Criciúma, do prédio vizinho ao seu. Tão logo ouviu e notou o pedido de apoio, correu para o local, acionou o Corpo de Bombeiros, orientou os moradores do Edifício a evacuar a área e, com a ajuda de outros moradores a combateu com os recursos que dispunha, o princípio de incêndio no apartamento em questão. Fogo este que se localizava em um sofá da sala. Com a sua corajosa ação, minimizou as chamas, não deixando que o fogo se alastrasse ao quarto, onde se encontrava a senhora com o seu animal doméstico, ajudando assim no regate, com todos ilesos. Individual, Averbe-se"

Quartel em Criciúma, 25 de Agosto de 2020

Assina: Tenente-Coronel PM Cristian Dimitri Andrade Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar

 

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança