Gratidão: Soldado da PM que salvou idosa de incêndio em Criciúma recebe visita especial

Por: OCP News Criciúma

23/09/2020 - 19:09 - Atualizada em: 23/09/2020 - 19:28

Uma visita especial ocorreu na tarde desta quarta-feira nas dependências do 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma.

A senhora Aguida Menegato Lui, vítima de um incêndio ocorrido em seu apartamento, agradeceu pessoalmente e presenteou o soldado Fernando de Melo Rosso, que ajudou a salvá-la.

 


O fato ocorreu no dia 15 de agosto, no início da madrugada, na rua Dr. José de Patta, região central de Criciúma.

O soldado Melo, do 9º BPM, atua na Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), mas estava de folga quando percebeu que a idosa estava na janela solicitando ajuda.

Ação

Ele fez contato com os bombeiros e correu para o local, onde organizou os moradores para saírem do prédio. Além disso, antes de os socorristas chegarem no edifício, o soldado e um vizinho já haviam arrombado a porta e estavam tentando extinguir as chamas, que estavam concentradas no sofá da sala de estar, utilizando o sistema hidráulico preventivo da edificação e um extintor do corredor do prédio.

Assim, combateram as chamas até a chegada dos bombeiros com mais equipamentos, auxiliando os trabalhos até o salvamento da vítima.

Fotos: Divulgação PM

“Com a sua corajosa ação, o policial minimizou as chamas, não deixando que o fogo se alastrasse ao quarto, onde se encontrava a senhora sozinha com o seu animal doméstico, ajudando assim no resgate, com todos ilesos. A idosa, juntamente com seu esposo, Antônio José Luiz, fizeram questão de passar no 9º BPM para agradecer pessoalmente e presentear com um mimo o policial pelo atendimento que realizou naquele dia, do qual poderia ter custado sua vida”, informou a corporação.

O encontro também contou com a presença do comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Criciúma, tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade; do subcomandante do 9° BPM, major Alberto Cardoso Cichella e do comandante da Companhia de Patrulhamento Tático do 9º BPM, 1º tenente PM Giovanni Fagundes dos Santos.

Leia também

 


Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança