Passageiro reage e mata bandidos que tentavam assaltar ônibus que vinha para SC

Foto Tony Mattoso/RPC

Por: Giulia Venutti

12/02/2020 - 10:02 - Atualizada em: 12/02/2020 - 10:53

Uma tentativa de assalto a um ônibus da empresa Catarinense, que trazia passageiros de São Paulo para Brusque, no Vale do Itajaí, terminou com três suspeitos mortos na madrugada desta quarta-feira (12), na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná.

Por volta das 2h, segundo informações, o ônibus foi abordado por quatro homens em um carro no quilômetro 35 da rodovia federal. Os assaltantes estavam com camisas na cabeça para não serem identificados. Dois deles renderam o motorista, enquanto os outros dois acessaram o andar superior e iniciaram o assalto.

Logo após, um passageiro de 47 anos, que portava uma pistola calibre .380, reagiu e disparou contra os bandidos. Dois foram atingidos e vieram a óbito no local. Já o terceiro criminoso pulou do ônibus e acabou morrendo atropelado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o quarto suspeito não foi localizado.

Durante a troca de tiros, uma mulher de 62 anos foi atingida no rosto de raspão. O ônibus seguiu até a Unidade Operacional da PRF, na BR-116, onde as vítimas relataram o ocorrido e a passageira ferida foi encaminhada ao Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba.

A empresa providenciou outro ônibus para os 45 passageiros, seguindo viagem até o destino final. Os assaltantes não foram identificados. O homem que reagiu ao assalto possuía porte de arma de fogo. Agora, a Polícia Civil de Campina Grande do Sul investigará o crime.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul