Padre e seminarista são amarrados durante assalto em uma casa paroquial

Um padre e um seminarista foram amarrados durante um assalto na madrugada desta segunda-feira (17). De acordo com a Polícia Militar (PM), três homens armados pularam o muro e invadiram a casa paroquial Coração Eucarístico de Jesus, que fica nos fundos da igreja, em Apucarana, no norte do Paraná, por volta de 1h. Uma funcionária ficou sob a mira dos bandidos. Ninguém ficou ferido.

Os bandidos foram direto para o quarto do padre Edson Zamiro da Silva, onde fica a central de monitoramento das câmeras de vigilância. O padre e um seminarista, que fica no quarto ao lado, foram amarrados. Os criminosos ordenaram que as vítimas ficassem olhando para o chão. As vítimas contaram que os ladrões pediam o tempo todo pelo cofre da igreja.

“Eles queriam saber onde estava o cofre, mas na paróquia não temos cofre porque não guardamos aqui o dinheiro das contribuições”, detalhou padre.

Os assaltantes roubaram duas televisões, três telefones celulares, três relógios e uma quantia em dinheiro de mais de R$ 3 mil, além do veículo Fox prata, de propriedade do padre.

Segundo a Polícia Militar (PM), um carro com as mesmas características do automóvel roubado do padre foi localizado na manhã desta segunda-feira (17). O veículo foi encontrado abandonado em uma estrada rural de Arapongas, na mesma região do estado. Até a tarde desta segunda, ninguém tinha sido preso.

LEIA MAIS:  

Casal é brutalmente assassinado em SC

Motociclista morre no hospital um dia após acidente em Jaraguá do Sul

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?