Mulher morre e filho fica ferido após acidente com máquina carregadeira

Condutor perdeu o controle da máquina, que tombou após atingir as duas pessoas | Foto Divulgação

Por: Gabriel Junior

21/07/2018 - 09:07 - Atualizada em: 21/07/2018 - 10:50

Uma mulher de 57 anos morreu e duas pessoas ficaram feridas em um acidente com uma máquina carregadeira no distrito de São Cristóvão, na cidade de Três Barras, no Planalto Norte Catarinense, às 15h30 de quinta-feira (19). O veículo é de propriedade da Prefeitura e estava sendo utilizado em serviços de melhorias em ruas do distrito.

Quer receber as notícias do OCP News no WhatsApp? Clique aqui

Testemunhas contaram para a Polícia Militar que o condutor perdeu o controle da máquina, que tombou após atingir as duas pessoas . A mulher foi socorrida por moradores da região, que a retiraram debaixo do veículo. Para tirar o jovem, os bombeiros precisaram usar um cabo de aço.

A mulher, identificada Sofia Estanislack, sofreu uma parada cardiorrespiratória a caminho da Unidade de Pronto Atendimento, morrendo antes de chegar à UPA de Canoinhas.

O filho dela, Dionei Rodrigues Chagas, 19 anos, apresentava suspeita de traumatismo craniano, corte na cabeça e suspeita de fratura nos braços e pernas. Ele foi internado e permanece em estado grave.

Servidor efetivo do município, o condutor da máquina, Luiz Roberto Corrêa, apresentava um corte no rosto e escoriações pelo corpo.

Foto Bombeiros de Três Barras /Divulgação

Prefeitura emitiu nota sobre o acidente

Em nota no fim da manhã de sexta-feira (20), a Prefeitura de Três Barras lamentou o acidente ocorrido e informou que presta apoio e assistência às famílias das vítimas.

“No momento do acidente, a máquina executava serviços de melhorias em ruas do distrito”.

Segundo a informação divulgada pela Prefeitura, o condutor relatou que, ao descer a rua Rita de Cássia, a marcha do veículo desengrenou.

“Ao perder o controle do maquinário, ele ainda teria soltado a concha no asfalto para tentar segurar o veículo. Porém, desgovernada, a carregadeira atingiu as duas pessoas que transitivam na rua Valinhos e tombou numa valeta”.

A Administração Municipal disse, ainda, que “se coloca à disposição das autoridades policiais, a fim de prestar todos os esclarecimentos necessários para a apuração dos fatos que provocaram o acidente”.

LEIA MAIS:

– Acidentes de trânsito marcam últimas horas em Jaraguá do Sul e Guaramirim

– Três homens brigam em festa em Jaraguá do Sul 

– Motorista com carteira cassada foge do local de acidente em Jaraguá do Sul

– Homem é denunciado por estupro em Jaraguá do Sul