Mulher é morta e enterrada nos fundos de casa em SC; marido confessa crime

Após ser morta, Maria foi enterrada na horta de casa| Foto Susana Küster/Correio Lageano

Por: Gabriel Junior

28/09/2018 - 11:09 - Atualizada em: 28/09/2018 - 11:48

Após flagrar uma suposta traição, um homem matou a mulher e enterrou o corpo no quintal de casa na rua Alfeu Chaves Wolff, no bairro Cristal, em Lages, na Serra catarinense. Aos familiares, ele disse que Maria Eva Varela Lopes, 54 anos, havia desaparecido, situação que gerou desconfiança. A polícia foi chamada e o auxiliar de serviços gerais, João Batista Campos, de 60 anos, foi preso nesta quinta-feira (27) acusado de feminicídio. João e Maria eram casados há mais de 30 anos.

João e Maria eram casados há mais de 30 anos | Foto Divulgação/Polícia Militar

O feminicídio teria ocorrido na noite de quarta-feira (26). Campos teria flagrado a mulher com um amante. Segundo relato à polícia, o suposto amante deixou o local e João desferiu uma facada profunda no rosto da mulher. Com o golpe, a mulher caiu no chão e uma mangueira foi enrolada no corpo, que foi enterrado pelo marido na horta nos fundos da casa.

Na tentativa de encobrir o crime, o marido limpou a casa para esconder as manchas de sangue. Na manhã desta quinta-feira, ele foi até a casa de uma das filhas e disse que Maria havia sumido na quarta-feira à noite. A filha não estava em casa, somente o genro. Quando ela chegou, decidiu ir na residência dos pais e achou estranho o fato do chão estar molhado, o vidro de uma porta quebrado e haver marcas de sangue no chão. Quando saiu para os fundos de casa, viu a terra remexida na horta. Desconfiada, ela ligou para a PM dizendo que o pai poderia ter matado sua mãe.

Panos foram usados para secar a casa | Foto Susana Küster/Correio Lageano

Inicialmente, Campos não confessou o crime. Porém, acabou confessando o assassinato depois de ser conduzido para a delegacia. A filha contou aos policiais que os pais tinham o costume de ingerir bebida alcoólica. De acordo com a polícia, vizinhos teriam ouvido uma discussão na noite de quarta-feira.

O homem foi encaminhado para o Presídio Regional de Lages. Ele tinha passagens policiais por violência doméstica, lesão corporal e ameaça. O corpo da vítima foi levado para perícia no Instituto Médico Legal. A Polícia Civil investiga o caso.

Crime macabro chocou a comunidade local | Foto Susana Küster/Correio Lageano

Veja também: 

Família não consegue acreditar no fim trágico de Luciane Ribeiro em Jaraguá do Sul

Irmãos são mortos no local de trabalho em São Francisco do Sul

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?