Justiça nega recurso e mantém júri popular do assassino de Bianca Wachholz

Foto Arquivo Pessoal/Instagram

Por: Felipe Elias

16/05/2019 - 17:05 - Atualizada em: 16/05/2019 - 17:47

Everton Balbinott de Souza, que assassinou a jovem Bianca Wachholz no ano passado, em Blumenau, irá a júri popular. A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina negou nesta quinta-feira (16) recurso da defesa, que buscava reverter a decisão. Agora, caberá ao juiz da 1ª Vara Criminal agendar a data do júri popular.

De acordo com a denúncia, Bianca Wachholz, 29 anos, foi assassinada com um tiro na casa da mãe pelo ex-namorado, em julho de 2018. O homem não aceitava o fim do relacionamento e a teria matado “para que não se envolvesse com mais ninguém”.

Em sua decisão, o relatar da matéria, o desembargador Ariovaldo Rogério Ribeiro da Silva, entendeu que estão presentes nos autos indícios de autoria e a materialidade do crime, elementos suficientes para encaminhar o processo ao Tribunal do Júri, a quem caberá apreciar os argumentos da defesa do réu.

Os desembargadores mantiveram também as qualificadoras de motivo torpe, recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima e feminicídio. O crime ainda caracteriza causa de aumento, por ter sido praticado diante da mãe de Bianca. O réu também deverá ser julgado pelos delitos de ameaça e porte ilegal de arma de fogo.

Quer receber as notícias no WhatsApp?