Jovens mortos por membros de facção serão sepultados em Jaraguá do Sul

Adolescentes fugiram de abrigo para menores em Jaraguá do Sul | Foto: Reprodução Redes Sociais/OCP News

Por: Claudio Costa

24/01/2019 - 09:01 - Atualizada em: 24/01/2019 - 09:25

Os dois jovens jaraguaenses torturados e executados por membros de uma facção criminosa serão sepultados nesta quinta-feira (24), em Jaraguá do Sul. Nathanihel de Moraes Garcia, 16 anos, e Thainan Pinheiro, 15, estão sendo velados na Capela Mortuária da Vila Lenzi.

De acordo com a Funerária Leier, responsável pelo serviço funerário na cidade, Thainan será sepultado às 10h, no Cemitério da Barra do Rio Cerro. Nathanihel tem o enterro marcado para às 15h, no Cemitério de Nereu Ramos.

Nathanihel, Thainan e outro jovem de 15 anos fugiram na segunda-feira (21) de um abrigo para menores de Jaraguá do Sul. Eles pegaram uma carona no trem até Joinville e, quando caminhavam a pé no bairro Itaum, foram abordados por um homem. Ele perguntou se os adolescentes utilizavam drogas.

De acordo com a investigação feita pela Delegacia de Homicídios, os três foram levados para uma casa e, durante o uso de drogas, bandidos desconfiaram que eles pertenciam a uma facção rival. Eles foram brutalmente torturados e dois deles mortos, um com a cabeça parcialmente degolada.

Os assassinatos ocorreram no fim da noite desta terça-feira (22) e os corpos foram desovados na região rural do bairro Vila Nova, na zona Oeste de Joinville. O terceiro garoto sobreviveu após entrar em luta corporal e fugir.

Quer receber as notícias no WhatsApp?