Vídeo mostra jaraguaenses sendo ameaçados em casa de Joinville antes da tortura

Vítimas eram de Jaraguá do Sul | Fotos Redes Sociais

Por: William Fritzke

23/01/2019 - 17:01 - Atualizada em: 23/01/2019 - 18:50

No vídeo descrito acima, é possível ver os três jovens sentados em uma casa, sendo “entrevistados” pelos homens que possivelmente na sequencia os matariam. Thainan, que já tinha passagens por furto e posse de drogas, confirma na gravação ser “batizado”, ou seja, era faccionado de alguma organização criminosa desde o começo desse ano. Ele vivia com a avó e tinha os pais divorciados.

Já os outros dois, que segundo o abrigo não tinham passagens pela polícia, relataram que teriam fugido para fazer um “corre” (venda) de crack, e que teriam sido ameaçados pelo traficante, que apontou um revólver para eles, obrigando os jovens a se faccionar ou seriam mortos. Na sequência, eles dizem que queriam fugir para praia, para não se meter com “esse tipo de coisa”, porque sabiam que “era sujo”.

Funcionários do abrigo lamentam morte

Nathaniel de Moraes Garcia, de 16 anos, morava no abrigo desde seus cinco anos de idade. Ele não tem mais familiares. A Prefeitura, através da assessoria de comunicação, informou que ele já havia fugido outras vezes, tinha problemas e era acompanhado pelos profissionais, que lamentaram a morte.

Segundo o chefe de comunicação, Giovanni Mazzini, os funcionários ligaram para ele comunicando a morte chorando. “Eles criam um vínculo familiar, são tratados como tios e tias. Esse jovem já estava lá há quase dez anos, já tinha sua história com os funcionários”, afirma. Sempre que um menor foge, é feito um registro na polícia.

Por se tratar de um abrigo, explica Mazini, não há como impedir que eles saiam, mas pode ser feito um controle rigoroso dos horários. O outro jovem que fugiu, de 15 anos, está sob cuidados médicos e será transferido para um abrigo de outra cidade, por questões de segurança. Outros dados sobre os jovens não foram divulgados. Os velórios devem ocorrer em Jaraguá do Sul.

 

Saiba mais

 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Notícias no celular

Whatsapp

William Fritzke

Repórter especialista em segurança e apresentador do programa Plantão Policial.